quarta-feira, 22 de junho de 2016

Protesto – Mãe revoltada com falta dágua leva filho e da banho no balde dentro do escritório da água

Raimunda Erivania de Lima moradora da Rua Robson Garcia nº 193 do Bairro Serro Azul, procurou a nossa reportagem na manhã desta quarta feira, dia 22 de junho, afirmando que não suportava mais o transtorno provocado pela ineficiência da empresa Aguas de Novo Progresso, responsável pelo sistema de abastecimento de água da cidade.

Raimunda Erivania com a pequena filha de três anos no colo e com um balde na mão, foi até ao escritório da empresa, localizado na Rua Ijui, Bairro Pires de Lima, depois de ter protocolado sem sucesso no dia anterior um pedido, para que a empresa abastecesse sua caixa de água com o carro pipa, serviço paliativo, que a empresa informa realizar, no caso de black out, no sistema.

“Já estamos no terceiro dia sem o fornecimento de água lá em casa e a estou privada até mesmo de preparar o almoço da família e banhar minha filha, por isso vim dar banho aqui na empresa.

Quem sabe aqui tem água!” disse a mãe de família em extrema revolta.
Ao chegar ao escritório Erivania exigiu água para encher seu balde e dar banho na criança, disse que não suportava ver a filha, chorando de agonia, provocada pelo calor, suor e sujeira, sem poder lhe prestar assistência básica de higiene.

As atendentes ficaram surpresos e sem ação com a atitude da senhora. Erivania esperou alguns minutos, depois avisou a funcionária responsável pelo atendimento e entrou no banheiro da empresa e deu banho na criança

 Ao sair, afirmou a nossa reportagem, que outros moradores do seu bairro estão passando pela mesma situação, mais que a maioria ficam inertes ao problema, disse ainda que os servidores após a ouvirem se prontificaram em abastecer a sua caixa de água, pela manhã desta quarta feira.

A dona de casa revoltada, disse que se a empresa não mandar o carro pipa encher sua caixa o mais rápido possível, seu protesto continua e ao meio ela dia irá providenciar um transporte para levar o seu fogão para o escritório da empresa, a fim de preparar a alimentação de sua família.

Por José Barros p/ site www.culturafm.amaisouvida.com.br

Um comentário:

  1. E isso ai amiga total apoio pois isso e um descaso conosco pois pagamos nossas contas e impostos e ficamos desse geito isso e um descaso aqui no meu bairro já tem uns 20,dias q não vem agua e qd vem não tem força p subir na caixa.

    ResponderExcluir